“A Tree” é uma música quase alegre que corre sobre um texto falsamente triste, uma canção que fala de como a esperança nasce nos sítios mais ventosos.
Este single sucede a “Old Computer Game”, primeiro single do disco e sai hoje acompanhado de um vídeo. O vídeo foi feito, com base nos seus próprios desenhos, pelo urban sketcher Hugo Barros Costa (@yolahugo), com colaboração na montagem do Jesús Véliz (@jesu.vxliz).
Imaginem um triciclo no alto de uma duna, a ver o mar, a sentir o sol quente nas rodas pintalgadas de areia, com uma certa comichão no volante por causa da humidade salgada, e a pensar: “Apetece-me apanhar o próximo barco para Marte e desviá-lo até ao centro do Sol”. É mais ou menos isto que os Tricycles são: uma coisa vagamente improvável, um conjunto de kidadults de rumo duvidoso mas com histórias para contar, cheias de pessoas que poderiam existir. E de facto existem, em calmas músicas prontas a explodir, lentamente, a mil à hora, com suavidade, ou em rugidos de guitarras zangadas e pianos falsamente corteses, de rudes baixos a conversar com educadas baterias. Os Tricycles são tudo isto e, claro, não são absolutamente nada disto, porque “isto” não passa de palavras que tentam descrever música – algo que, sabemos todos, é impossível de se fazer apropriadamente.
Os Tricycles são uma banda de Lisboa com ligações a Coimbra formada por Sérgio Dias (bateria), Rui Tiago Narciso (baixo), Afonso Almeida (guitarra eléctrica, voz) e João Taborda (voz, guitarra acústica, teclas). Gostam de andar na estrada, como qualquer veículo digno desse nome. A energia da lua no alcatrão quente sobe pelos pedais até ao volante e explode em concertos onde o público e a banda comungam raivas e melodias.
O primeiro álbum, Tricycles, saiu em 2019 com o selo da Lux Records. O segundo trabalho, White sharks don’t eat flowers, foi gravado nos estúdios da Blue House, por Henrique Toscano (Birds Are Indie), misturado e masterizado por João Rui (a Jigsaw / John Mercy) e produzido por João Taborda e Afonso Almeida. O álbum saiu a 13 de Novembro com o selo da Lux Records.
Fotografia (capa) – Luis Sousa