Notícias

Laurus Nobilis Music Fest 2024, onde o Heavy Metal junta-se ao caldo verde

O aguardado Laurus Nobilis Music Fest está de volta para a edição de 2024, prometendo uma celebração inesquecível de música, cultura e comunidade. Esta edição decorrerá de 19 a 21 de julho, na freguesia do Louro, oferecendo uma experiência extraordinária para os amantes da música de todas as idades. Sendo este um dos maiores festivais dedicado aos sons mais pesados, já teve mais de 80.000 festivaleiros, oriundos de mais de 25 nacionalidades.

O Laurus Nobilis é referência no panorama nacional de festivais pela sua atitude positiva (quer humana quer ambiental).

Este é um festival familiar, que promove o espirito de comunidade sem esquecer os mais pequenos. Neste festival as crianças até aos 12 anos não pagam.
No Laurus Nobilis é oferecido na entrada protetores de ouvidos a todas as pessoas. Para fomentar o sentido de comunidade e criar experiências memoraveis, existem diversos grelhadores comunitários de uso gratuito. Este é um evento de politica de “lixo zero” onde o público tem uma total preocupação com não fazer lixo. O recinto está sempre limpo  durante todos os 3 dias do evento. Este é só mais um dos motivos que fez com que diversas entidades públicas quisessem se associar a este festival, com por exemplo a CM de Famalicão, a Junta de freguesia de Louro e a C.E.V.E (Cooperativa Eléctrica do Vale d’Este).

Uma Programação Diversificada

O Laurus Nobilis Music Fest 2024 contará com uma programação diversificada de artistas de diversos subgêneros do metal. As atrações principais incluem os gregos SepticFlesh, os polacos Vader e os portugueses Moonspell.

Os Septicflesh regressam ao Laurus, 6 anos depois, para a apresentação do novo álbum “Modern Primitive”. Já os polacos Vader vêm apresentar o espetáculo de celebração dos 40 anos de carreira, exclusivo em Portugal. Os Moonspell regressam a Famalicão com um alinhamento old school que se foca nos seus dois primeiros clássicos: Wolfheart e Irreligious, mas que deixa em aberto uma viagem até aos seus early days.

Para além dos cabeças de cartaz, o festival contará também com um leque de bandas de referência, como Godiva, Wolfheart e Hideous Divinity.

Tal como nas edições anteriores, o evento contará com três palcos. De acordo com a organização do festival, no Palco CEVE atuarão as principais bandas. O Palco Crédito Agrícola Médio Ave receberá quatro bandas por dia, mantendo a qualidade do festival com uma variedade de nomes nacionais e internacionais. O Palco Faz a Tua Cena dará oportunidade a artistas emergentes de vivenciar a experiência de tocar num festival de verão conceituado. Com 3 palcos e um line-up diversificado, os festivaleiros terão a oportunidade de desfrutar dos seus artistas favoritos e descobrir bandas emergentes.

Além da Música

O festival é mais do que um evento musical; é uma celebração de cultura e comunidade. Os participantes do festival podem explorar uma variedade de atividades e atrações, incluindo:

Comida e Bebida: Uma área de restauração completa, com opções veganas, para todos os gostos, onde o tradicional caldo verde e pão com chouriço marcam presença. Área de bebidas onde para além da cerveja, os festivaleiros poderão também experimentar vinhos locais.
.
Campismo e Atividades de Bem-Estar: O campismo continuará a ser gratuito e contará com roulote de street food, churrasqueiras comunitárias, piscinas, fontanário de água potável, pontos de carregamento de dispositivos móveis, WC químicos e chuveiros. O local está integrado na Ecovia e Parque da Formiga, uma zona natural de caminhada com ligação à ciclovia Famalicão – Póvoa de Varzim.
Ingressos e Acessibilidade

Os ingressos para o Laurus Nobilis Music Fest 2024 já estão disponíveis para compra na BOL, Masqueticket e em www.laurusnobilis.pt, bem como nos locais habituais. O passe geral tem o valor de 60€. Já os passes diários têm o valor de 40€.

Sobre o Laurus Nobilis Music Fest

O Laurus Nobilis Music Fest é um festival de música metal anual que aposta num conceito de proximidade com os festivaleiros e a comunidade da região. Estabelecido em 2015, o festival cresceu e se tornou um evento de referência que atrai milhares de festivaleiros.