Os Snow Patrol acabam de lançar o deslumbrante novo álbum, “The Forest Is The Path“, que inclui o novo single “Everything’s Here And Nothing’s Lost“.
“The Forest is the Path” é o oitavo álbum de estúdio da banda da Irlanda do Norte e marca o seu regresso à música após seis anos, desde “Wildnes”‘ de 2018. É produzido por Fraser T Smith (Adele/Dave/Stormzy) e a banda. Agora compostos pelo trio Gary Lightbody, Nathan
Connolly e Johnny McDaid, os Snow Patrol abriram as portas do novo álbum com os singles “The Beginning“, “This Is The Sound Of Your Voice” e “All“.
“The Forest Is The Path” foi escrito por Nathan Connolly, Gary Lightbody e Johnny McDaid e conta com 12 temas. Fraser T Smith, Will Reynolds, Roy Kerr e Troy Van Leeuwen (Queens of the Stone Age) também contribuíram para a composição de algumas das canções do álbum. A capa do álbum e do single incluem pinturas de Gary Lightbody.
O novo single “Everything’s Here And Nothing’s Lost” é a segunda canção que a banda escreveu para o álbum numa breve, mas crucial viagem de composição para Somerset. “Foi escrita no segundo dia lá”, diz Lightbody “No primeiro dia escrevemos ‘The Beginning‘ e no segundo dia escrevemos ‘Everything’s Here and Nothing Lost‘ que agora são o primeiro e o terceiro singles do álbum, então pode-se dizer que foi uma viagem produtiva”.
“The Forest is the Path” é um álbum de contrastes. Às vezes epicamente alegre e gigante – na verdade, Lightbody descreve o álbum como “o disco com o maior som que já fizemos” – e as quatro primeiras faixas têm alguns dos refrões mais poderosos que o grupo lançou na sua carreira de agora trinta anos. Mas também reserva espaço para momentos que são silenciosos e devastadores, de fazer abalar a terra.
Nos últimos meses o grupo andou em digressão pela Europa. Portugal foi um dos países que recebeu os Snow Patrol este verão, no festival MEO Marés Vivas. Um concerto que foi recebido pelos fãs da banda de forma calorosa e entusiasta.