Notícias

Líquen apresenta o EP de estreia “I” no Porto, Coimbra, Lisboa e Guimarães

“I” (lê-se um) é o primeiro EP de Líquen enquanto cantautora a solo. 4 canções que em tudo ou nada se assemelham, mas que têm como fio condutor a vontade de Constança Ochoa fazer música, colaborar com outros músicos e cantar sobre as suas histórias, sem apontar dedos nem destacar a realidade da ficção. Revoltas internas que se desenlaçam da tragédia humana, da mais pesada à mais corriqueira, da morte aos amores, dos vícios aos remédios, da paz ao desatino. Como se fosse possível condensar tudo isso em 4 canções, Líquen aponta este EP como mote para o irromper de uma narrativa que, cantando, seguirá viagem. A primeira paragem é no Porto, ainda este mês (31); Coimbra (5), Lisboa (7) e Guimarães (16) são as cidades que se seguem, em Novembro.

Líquen parte do imaginário e da expressividade de Constança Ochoa, cantora natural de Coimbra que, unindo a voz à poesia e às polifonias vocais, assume um projecto com uma identidade fluida, circulando através do pop, o jazz, a MPP e outras influências.

A co-criadora de Peixinhos da Horta e membro de Human Natures abraça, agora, a composição a solo e mergulha numa estratégia colectiva de produção das suas canções, aliada a três músicos e produtores: Buga Lopes, Leonardo Patrício e Pepas.

Enquanto organismo simbiótico, um líquen representa a metáfora perfeita à identidade do projecto: uma simbiose entre diferentes géneros musicais, preferências pessoais e sonoridades de carácter electro-acústico.