Notícias

NECRØ estreiam-se com album “Into Oblivion” pela Cold Transmission

NECRØ, duo de Lisboa composto por João Vairinhos e Sara Inglês, tem cativado ouvintes e críticos com as suas paisagens sonoras imersivas, escuras e intensas, caracterizadas por linhas de sintetizador arrepiantes, batidas evocativas e vocals melancólicos. Os NECRØ estão rapidamente a posicionar-se como uma força motriz na cena europeia de música eletrónica sombria, unindo elementos de industrial, darkwave e sintetizadores cinematográficos.

O seu EP de estreia em 2023, Death Beats, apresentou um som atmosférico mas visceral, que reflete influências do synthwave noir de Boy Harsher e da intensidade distópica de Perturbator, mas mantém uma identidade única.

A estreia internacional dos NECRØ na Alemanha, organizada pela editora Cold Transmission Music, foi um ponto de viragem na expansão do seu público e na consolidação do seu lugar no panorama europeu. O primeiro álbum, editado com a Cold Transmission, uma editora conhecida por promover projetos de música eletrónica sombria e pós-punk, explora ainda mais a sua amplitude temática e musical – nas palavras da Cold Transmission, o som dos NECRØ combina “tons eletrónicos sombrios com letras exploratórias e introspectivas”.

Com atuações ao vivo viscerais, os NECRØ conquistaram um público fiel na cena underground de música em Portugal. As suas apresentações no Amplifest, no Porto, e no Monitor, em Leiria, destacaram-se pela intensidade, onde combinaram visuais impactantes com interpretações ao vivo das suas faixas.

Com o novo álbum, Into Oblivion, lançado a 6 de dezembro pela Cold Transmission Music, os NECRØ encontram-se neste momento a agendar datas ao vivo para 2025.

Into Oblivion aborda a esperança quotidiana de alcançarmos algo único que nos permita sermos lembrados ao longo do tempo e, ao mesmo tempo, sermos assombrados pela obsessão de vivermos remetidos ao esquecimento.

Fotografia (capa) – Vera Marmelo