Dream It Yourself é o terceiro disco de Electric Man e sai com uma edição especial de autor.
Acreditar. Sonhar. Acordar. Acreditar. Sonhar. Fazer. Quantos de nós consegue? Quantos de nós fica a ver?
Numa sociedade cada vez mais estranha e escrava do facilitismo, a autenticidade vai-se desvanecendo por entre os dedos e a inércia fica de olhos esbugalhados, muito atenta, a deixá-la ir.
No entanto, a luta faz parte do querer e é o querer que nos alimenta o sonho e a vida!
Dream It Yourself é o terceiro disco de Electric Man, não só marca os 10 anos de projecto como pretende mostrar que o ser humano precisa de pensar e sonhar por si. Criado em combustão lenta, é uma compilação de singles que têm vindo a ser lançados desde o seu último disco Electric Domestique (2017) e de temas novos.
A sonoridade do disco aborda a electrónica com guitarras distorcidas e um loop viciante de ritmo e densidade aliciantes, trilhado pelo post punk com ligeiros traços de dark wave e synth rock.
Em jeito de antecipação, em 2020 nasceram dois singles: “Much More Space”, onde contou com a participação de Suspiria Franklyn, a antiga vocalista dos Les Baton Rouge e “Modern Machine”, música onde explorou de forma mordente o resultado da ligação biónica do Homem com a máquina, e o narcisismo desmedido encontrado nas redes sociais. “Believer” veio em 2021, marcado por um ambiente mais “escuro”, com rasgos música de industrial e “Another Take Please” saiu em 2023, onde é ressalvado o prazer de cometer erros e os repetir. “Keep it in Mind” também em 2023, teve a participação do músico espanhol Ramos Dual, no beat, e baseia-se num devaneio sobre os novos influenciadores; e, por fim, “O Espetáculo”, lançado em 2024, é seu primeiro tema em português, criado através de pequenos excertos de uma entrevista a Almada Negreiros gravada para o Canal 1 da RTP, em 1968.