No dia em que anunciam a pré-venda do seu primeiro álbum em formato vinil, os Marquise dão a conhecer mais um single de “Ela Caiu”.
Depois de “Passado”, a escolha recaiu sobre “Fauno”. O baixo comanda a vida entre desejos (e) loucos para terra de faunos, a mesma visitada pelo Quarteto 1111 em 1967. Lá, os delírios pastoris de Cesário Verde e Alberto Caeiro ressuscitam Ian Curtis uma oitava acima, para polvilhar campos e matas com sentimentos ocidentais do século XXI – um fatalismo pesado de timbalões a martelo, mas também etéreo como Kate Bush, romântico como os Smiths, bruto como Faith No More, rural como cabana, urbano como Marquise, (Daniel Catarino). A pré-venda do vinil de “Ela caiu” dá direito aos portes de envio (válido só em Portugal) ou a uma entrada para o concerto no Porto ou para o concerto em Lisboa.
Marquise é uma banda nascida no Porto. Mafalda Matos (voz), Miguel Azevedo (baixo), Matias Ferreira (bateria) e Miguel Pereira (guitarra) criaram o projeto em 2022, lançando em Março de 2023 o EP de estreia homónimo que rapidamente consolidou a banda no panorama musical português. Depois de mais de um ano de concertos, os Marquise preparam-se para a edição do novo e primeiro álbum de longa duração, “Ela Caiu”, no final deste mês, com uma tour de concertos de apresentação durante o ano de 2025.
Concertos de apresentação
21 Março – Auditório CCOP | Porto
27 Março – Musicbox Lisboa
10 Abril – Teatro Aveirense | Aveiro
18 Abril – BlackBox do CAAA | Guimarães