Notícias

“Modo de Vida” é o novo vídeo de Electric Man

Poderão as nossas escolhas, que fazemos com base na nossa liberdade, levar-nos a locais onde ficamos prisioneiros dessas próprias escolhas? Sim.
Podermos escolher, não quer dizer que faça com que as nossas escolhas sejam as certas. Para nós serão, sempre, certamente.

“Modo de Vida” conta com pequenas passagens de uma entrevista ao escritor Luiz Pacheco e tem um vídeo feito por Jaasiel Caldera.
Faz parte de Dream It Yourself, o mais recente disco de Electric Man que estará ao vivo na Casa do Comum, em Lisboa, no próximo dia 8 de Maio.

Acreditar. Sonhar. Acordar. Acreditar. Sonhar. Fazer. Quantos de nós consegue? Quantos de nós fica a ver? Numa sociedade cada vez mais estranha e escrava do facilitismo, a autenticidade vai-se desvanecendo por entre os dedos e a inércia fica de olhos esbugalhados, muito atenta, a deixá-la ir. No entanto, a luta faz parte do querer e é o querer que nos alimenta o sonho e a vida!

Dream It Yourself é o terceiro disco de Electric Man, não só marca os 10 anos de projecto como pretende mostrar que o ser humano precisa de pensar e sonhar por si. Criado em combustão lenta, é uma compilação de singles que têm vindo a ser lançados desde o seu último disco Electric Domestique (2017) e de temas novos. A sonoridade do disco aborda a electrónica com guitarras distorcidas e um loop viciante de ritmo e densidade aliciantes, trilhado pelo post punk com ligeiros traços de dark wave e synth rock.

Em jeito de antecipação, em 2020 nasceram dois singles: “Much More Space”, onde contou com a participação de Suspiria Franklyn, a antiga vocalista dos Les Baton Rouge e “Modern Machine”, música onde explorou de forma mordente o resultado da ligação biónica do Homem com a máquina, e o narcisismo desmedido encontrado nas redes sociais. “Believer” veio em 2021, marcado por um ambiente mais “escuro”, com rasgos música de industrial e “Another Take Please” saiu em 2023, onde é ressalvado o prazer de cometer erros e os repetir. “Keep it in Mind” também em 2023, teve a participação do músico espanhol Ramos Dual, no beat, e baseia-se num devaneio sobre os novos influenciadores; e, por fim,  “O Espetáculo”, lançado em 2024, é seu primeiro tema em português, criado através de pequenos excertos de uma entrevista a Almada Negreiros gravada para o Canal 1 da RTP, em 1968.

Dream It Yourself saiu no dia 10 de Fevereiro numa edição super limitada em CD e foi apresentado no passado dia 22 na ADF, em Lisboa. A 13 de Janeiro saiu a homenagem a The Parkinsons com o vídeo do single “New Wave”.