Data/Hora
Date(s) - 13/09/2016
22:00 - 23:30
Location
Teatro Maria Matos
Categories
Teria sido necessário estar bem longe do país em 2014 para que a estreia de Bruno Pernadas em nome próprio nos passasse ao lado. How can we be joyful in a world full of knowledge, editado com estrondo em março desse ano, foi o primeiro assalto de um ano vitorioso; depois, no mês seguinte, Pernadas deslumbrou-nos num concerto esgotado na sala do Teatro Maria Matos, onde todo o seu mundo sonoro frondoso ganhou corpo e magicamente se desfolhou; por último, no final do ano, nas inevitáveis listas da imprensa, o seu disco arrebatou o cume dos melhores discos nacionais do ano.
Those who throw objects at the crododiles will be asked to retrieve them é finalmente o regresso de Pernadas e o regresso ao esplendor do seu álbum anterior – e arrisca-se, com desarmante facilidade, a conquistar iguais adjetivos e prémios.
Voltamos a ouvir uma torrente pop de múltiplas cores e formas, brincando aos géneros como se fossem plasticina, mostrando composição acima da média interpretada por músicos de igual calibre. De volta estão as estrelas e o Espaço, o exotismo e os cheiros de outras culturas, o geométrico da composição e a liberdade musical. Acreditem: o relâmpago que sentiram em 2014 vai voltar a atingir-nos em cheio. E, quando se refizerem do golpe, preparem-se para serem fulminados de novo com Worst Summer Ever, na semana seguinte, mais um disco de originais e mais um concerto.
guitarra, sintetizador, sampler e composição: Bruno Pernadas
bateria e sampler: João Correia
baixo elétrico: Nuno Lucas
voz, teclados e sintetizador: Margarida Campelo
voz e guitarra: Francisca Cortesão
voz e guitarra: Afonso Cabral
trompete e flugelhorn: Diogo Duque
saxofone alto, tenor e soprano: João Capinha
saxofone tenor, soprano e barítono: Raimundo Semedo
flauta: Diana Mortágua
Preçário
6€ a 12€ ● M/6
+info em http://www.teatromariamatos.pt/pt/prog/musica/2016-2017/brunopernadassummer
Fotografia (capa) – Vera Marmelo