Data/Hora
Date(s) - 11/02/2016 - 12/02/2016
21:30 - 0:30
Location
Lusitano Clube
Categories
Um violino, pedais e uma guitarra; e duas vozes, que percorrendo caminhos distintos se entrecruzam no indispensável da essência humana – contar histórias. Histórias e vidas, que são ao mesmo tempo, tão suas e tão marcadamente nossas. O regresso da Nariz Entupido às ruas de Alfama, esse bairro que de cada pedra brota conto, com Hannah Epperson e Paper Beat Scissors. À noite, como convém por estas partes e aos ouvintes atentos, na próxima Quinta-feira 11 de Fevereiro, e numa Associação de largo passado como o Lusitano Clube.
Hannah Epperson
Incrivelmente melódica, mas sem nunca soar ao óbvio, Hannah utiliza o violino de uma forma invulgarmente sensível, tendo a capacidade de não só extrair sonoridades raras, como as cruzar com formas mais tradicionais de tocar. Sem exagero, uma aproximação ímpar ao violino. Para lá de qualquer pudor classicista, a canadiana acrescenta a sua maquinaria, associando-lhe ritmos e ambientes eletrónicos, que aí acumula em camadas ao longo das suas composições. Acrescente-se uma voz invulgar e melodiosa e deparamo-nos com um universo marcante e vincadamente pessoal.
A sua forma de criação fundeia na essência humana, com as inevitáveis imperfeições, tocadas e repetidas, funcionando ao mesmo tempo como uma forma de aprendizagem, de aceitação, e de constante adaptação.
A música de Hannah Epperson é, essencialmente, feita de camadas que se adensam e com elas aumenta tumultuosamente a comoção sonora. Melodias de encher a alma, de apertar o coração, de parar o tempo e fazer-nos pensar em tantas coisas de uma vez só que tudo se torna em nada… Uma forma extasiante de nada.
https://www.youtube.com/watch?v=jL6gwc4pBMA
Paper Beat Scissors
Tim Crabtree é a voz e guitarra que se esconde atrás do projecto Paper Beat Scissors. Inglês de nascença, veio a fixar-se na pequena península canadiana da Nova Escócia. Na harmonia da guitarra, irrompe a crueza da sua voz, e com elas, se sente completude no preenchimento do espaço sonoro.
As mudanças de álbum para álbum são significativas. Se no primeiro – autointitulado onde contou com a participação de nomes como Michael Fuerstack ou Jeremy Gara – constatávamos uma franqueza arrepiante, nos seguintes, vê-se claramente um alargamento de horizontes, dando lugar a trabalhos cada vez mais produzidos, mais detalhados, com a inclusão de componentes electrónicos.
Nesta sua primeira tour em Portugal, apresenta o mais recente “Go On”, onde reforça a forte presença da guitarra dedilhada, das suas letras e voz marcante.
Bilhetes 6 EUR à venda à porta na noite do concerto
Reservas geral@narizentupido.com
Hannah Epperson Bandcamp \ Facebook
Paper Beat Scissors Site \ Bandcamp \ Facebook
Evento Facebook
Morada Lusitano Clube :
Transportes a_728_735_759_794 e_12E_28E m_TerreiroDoPaço
Cartaz Telma Ferreira
Promotor – Nariz Entupido