Data/Hora
Date(s) - 05/05/2017 - 06/05/2017
22:30 - 2:00
Location
Casa Independente
Categories
Tony Conrad é um dos mais fulcrais nomes do avant-garde norte-americano, figura proeminente da cena nova-iorquina da década de 1960. A obra de Tony Conrad percorre o cinema, música e literatura. É um dos pioneiros da música drone e minimal, com inúmeros discos publicados do género.
Também está ligado à génese dos The Velvet Underground. Colaborou com John Cale, antes deste partir para formar um novo grupo com Lou Reed. O nome da banda foi retirado do título de um livro que Lou Reed encontrou no apartamento de Conrad.
A convite do IndieLisboa, a Nariz Entupido concebeu uma noite irrepetível inspirada no vasto legado musical e visual de Tony Conrad. Em palco estarão músicos vindos de diferentes projectos (Folclore Impressionista, Espers, Eosin, Acid Acid, Ghost Hunt), unidos por uma abordagem experimental e minimalista à música. Inspirados pelo disco “Outside The Dream Syndicate” de 1972, João Paulo Daniel, Pedro Chau, Diana Combo, Tiago Castro e Helena Espvall juntaram-se para criar um concerto de som minimalista e repetitivo, mas ao mesmo tempo hipnótico e envolvente.
A música será complementada com as projecções a cargo do artista visual António Caramelo, também influenciado pela própria cinematografia minimal de Tony Conrad.
Bilhetes | 05 euros (à porta no dia do concerto) e através de https://
+info em facebook.com/events/899873723484604/
Promotor – Nariz Entupido