Data/Hora
Date(s) - 27/02/2016 - 28/02/2016
22:00 - 1:30
Location
Musicbox Lisboa
Categories
O aviso segue por antecipação: esta será uma noite muito especial e particular. No nosso pequeno palco cruzam-se, de uma só vez, três gigantes da música exploratória, doom e experimental. Comecemos por Filipe Felizardo, artista visual e guitarrista em ascensão na paisagem experimental portuguesa, tem cruzado diferentes universos com a sua guitarra, a solo ou como parte de diversas formações.
Difícil será resistir à tentação do uso de vernáculo quando se fala de Stephen O’Malley. Fundador de Sunn O))), Khanate, Burning Witch, KTL, entre muitos outros projetos e colaborações que vão do palco ao cinema, às artes plásticas, é indiscutivelmente uma das figuras mais respeitadas o meio. Impressionante currículo para um artista que é reconhecido pelas detalhadas esculturas sonoras que cria e que o tornam uno com a guitarra e a ameaçadora parede de amplificadores.
Segue-se a necessária descompressão com o muito aguardado regresso dos Process of Guilt aos palcos da capital e do, ainda, invejavelmente fresco “FÆMIN”. O Doom não conhece por cá banda maior.
Esta noite conta com a colaboração preciosa da Amplificasom que, ao longo dos anos, tem sido absolutamente incontornável no panorama do rock alternativo em Portugal, quer através de concertos regulares por todo o País, quer através do absurdamente bom Amplifest.
Mais informação em https://www.facebook.com/events/1190976857583490/